Planos/Seguro-Saúde

ANS autoriza compra da SAMCIL pela Greenline

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) autorizou nesta terça-feira a compra da operadora de saúde Samcil pelo plano de saúde GreenLine.

A partir de hoje, os beneficiários das duas operadoras já podem ser atendidos pela rede da GreenLine, que manterá todas as condições assistenciais que eles tinham em suas operadoras de origem, segundo a agência.

Segundo a ANS, o período de transição das carteiras será acompanhado pela agência “para garantir o fiel cumprimento dos compromissos assumidos pela GreenLine, que preencheu os critérios econômico-financeiros e assistenciais necessários para a aquisição das carteiras”.

A GreenLine, fundada em 1992, tem cerca de 326 mil associados, segundo um balanço da ANS de março.

Desde janeiro deste ano, a Samcil estava em regime especial de direção fiscal, sendo acompanhada por um profissional nomeado pela ANS por ter apresentado “graves problemas econômico-financeiros nos balancetes enviados à agência”, segundo o órgão.

Por essa razão, a ANS de um prazo de cinco dias, na semana passada, para que a operadora fosse negociada.

No mês passado, o fundador do plano de saúde, Luiz Roberto Silveira Pinto, 75, foi encontrado morto em seu escritório, localizado dentro do Hospital Panamericano, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo.

O caso foi registrado no 14º DP (Pinheiros). Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a morte foi registrada como suicídio.

Fonte: Folha Online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s